Image of the Grunenthal Logo
Image of the Montescano Pain School Logo
a minha dor… foi desenvolvido pela Grünenthal GmbH em colaboração com a Montescano Pain School

a minha dor...

Take a pain questionnaire by the My Pain Feels Like initiative

Henrique

a minha dor...

... é como uma espécie
de queimadura e facada

... é como uma queimadura
grave que não passa

... é como um fogo debaixo da pele

... aborrece-me e é desconfortável

Henrique

a minha dor...

... é como uma espécie de queimadura e facada
... é como uma queimadura grave que não passa
... é como um fogo debaixo da pele
... aborrece-me e é desconfortável
 

Dor que é como “uma queimadura que não passa”: a história do Henrique

Chamo-me Henrique e tenho 60 anos. Faço a gestão da minha própria empresa, por isso às vezes tenho de trabalhar muitas horas seguidas. Jogo squash e críquete regularmente e faço longas caminhadas sempre que posso. Embora não me descreva como obcecado com a saúde, tento manter-me saudável e ser cuidadoso com a alimentação.

Há três anos fui submetido a uma cirurgia para correção de uma hérnia, e pensei que não seria nada de especial. Mas desde essa altura fiquei com uma dor, uma espécie de queimadura e facada, na zona da virilha. Sinto como se fosse uma queimadura grave que não passa, um fogo debaixo da pele. Não consigo ficar sentado ou andar durante muito tempo sem sentir dor.

Essa zona é extremamente sensível ao toque. Isso faz com que atividades como vestir-me sejam muito dolorosas e a sensação da roupa a roçar na pele seja por vezes difícil de suportar. Consultei vários médicos e fiz tratamentos com vários medicamentos, inclusivamente com laser. Nada ajudou a reduzir significativamente a intensidade da minha dor. Esta situação aborrece-me bastante e torna a minha vida muito desconfortável, porque afeta a minha capacidade de trabalhar e de fazer aquilo de que gosto.

Se a experiência de Henrique é semelhante à sua, preencha o “questionário sobre a minha dor” para aumentar a possibilidade de obter um diagnóstico correto e de receber um tratamento adequado.