Image of the Grunenthal Logo
Image of the Montescano Pain School Logo
a minha dor… foi desenvolvido pela Grünenthal GmbH em colaboração com a Montescano Pain School

a minha dor...

Take a pain questionnaire by the My Pain Feels Like initiative

Ana

a minha dor...

... é como um ferro ou
agulhas em brasa

... é como se a minha
pele estivesse a arder

... é como uma aranha a andar
por cima da pele

... é impossível tocar
na minha pele

Ana

a minha dor...

... é como um ferro ou agulhas em brasa
... é como se a minha pele estivesse a arder
... é como uma aranha a andar por cima da pele
... é impossível tocar na minha pele
 

Dor que é como “algo a rastejar sobre a pele”: a história da Ana

Chamo-me Ana e sou arquiteta, que é por vezes um trabalho duro e que requer bastante concentração, mas que para mim é muito compensador. Sofro de hipertensão, mas faço um tratamento que parece controlar o problema bastante bem. Há cerca de um ano tive um forte episódio de herpes e três meses depois foi-me diagnosticada nevralgia pós-herpética.

Isso deixou-me com uma dor numa zona muito específica das costas; era como se a minha pele estivesse a arder, como um ferro ou agulhas em brasa, e era impossível tocar nessa região. A dor era muito intensa, parecia uma aranha a andar por cima da pele, e eu não aguentava mais. O médico prescreveu-me medicamentos que me fizeram sentir sonolenta e como se estivesse de ressaca. Além disso, estava cansada pela falta de sono.

Embora a zona afetada pareça ter diminuído, continua a causar-me muitos problemas, especialmente porque torna muito doloroso o uso do soutien. A dor e os efeitos do tratamento interferem com a minha capacidade de concentração, e isso afeta o meu trabalho.

Talvez seja por ter chegado aos 50 anos, mas estou cada vez mais impaciente com questões de saúde e não percebo por que razão não consigo encontrar um tratamento adequado para a minha situação.

Se partilha das frustrações da Ana sobre a sua própria situação, preencha o “questionário sobre a minha dor” para garantir que está a receber o tratamento certo para a sua dor.